OAB Ceará realiza VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense em agosto


Nos dias 9 a 13 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB- CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realizam a VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense.

Já tradicional no calendário da Ordem em todo o Brasil, o evento é gratuito e acontece, pela primeira vez, em formato virtual. A Conferência irá abranger discussões sobre a advocacia em seus mais diversos aspectos, com foco especial para a democracia, igualdade, e atuação dos advogados e advogadas na pandemia da Covid-19 e no contexto pós-pandêmico.

Grandes nomes da área jurídica em todo o país estarão presentes na programação: os Conselheiros Federais da OAB, André Costa e Hélio Leitão; a Procuradora Federal, Dora Lúcia Bertulio; a Conselheira Federal Titular da OAB e Presidente da Comissão Nacional de Estudos da Reforma Política da OAB Nacional, Luciana Nepomuceno; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Tereza Asta; e o ex-ministro da Justiça e Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo.

A Conferência também celebra o mês da advocacia. E como forma de homenagear e evidenciar a importância da advocacia em todo o território estadual, os 16 painéis do evento receberão os nomes das Subsecções da OAB espalhadas pelo interior do Ceará.

“Em meio às adversidades que ainda estamos vivendo e que nos impedem de realizar um evento presencial, vamos inovar e propiciar uma grande semana de conhecimento nos moldes virtuais. Esse trabalho realizado em conjunto com a ESA-CE nos traz uma enorme satisfação. Estamos reunindo grandes nomes da advocacia local, regional e nacional para promover ricas discussões na Conferência, mantendo firme a tradição de fazer desse o maior evento da Ordem. A inovação de fazer isso de forma virtual é um desafio, mas nos traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas”, celebra Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.

O evento irá ainda gerar descontos na anuidade 2022 da OAB-CE, concedidos por meio da participação efetiva na programação e também de uma importante ação social. Os descontos serão direcionados aos 800 primeiros inscritos no evento que participarem de, pelo menos, 75% da programação e fizerem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas nas sedes da OAB em todo o Estado e destinadas a instituições beneficentes.

A transmissão do evento acontece por meio da plataforma de cursos da ESA-CE, por onde é possível fazer inscrição, acompanhar a programação, participar dos painéis, computar a presença e emitir o certificado do evento automaticamente. A programação completa será divulgada em breve através do site: oabce.org.br/conferenciaestadual.

A VIII Conferência Estadual da Advocacia conta com o apoio do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), Associação Brasileira de Mulh

As Inscrições devem ser realizadas através do link: https://oabce.org.br/conferenciaestadual/

*Programação já confirmada:*

*1º DIA – DIA 09/08 (SEGUNDA-FEIRA)*

19h: PAINEL JUAZEIRO DO NORTE

MARKETING NA ADVOCACIA E AS NOVAS REGRAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

*2º DIA – DIA 10/08 (TERÇA-FEIRA)*

14h: PAINEL LITORAL LESTE

A ADVOCACIA AMBIENTAL E OS DIREITOS DA NATUREZA: O CASO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO

16h: PAINEL SERTÕES DE CRATEÚS

OAB ANTIRRACISTA

AÇÕES AFIRMATIVAS NA OAB: COTAS RACIAIS PARA ADVOGADOS (AS) NEGROS (AS)

18h: PAINEL SOBRAL

AS REFORMAS ELEITORAIS E AS ELEIÇÕES DE 2022

20h: PAINEL CRATO

ADVOCACIA, DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO

*3º DIA – DIA 11/08 (QUARTA-FEIRA)*

14h: PAINEL REGIÃO METROPOLITANA

DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO CONTEMPORÂNEO

16h: PAINEL VALE DO JAGUARIBE

ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA PÓS PANDEMIA

20h: PAINEL ITAPIPOCA

DIVERSIDADE E INCLUSÃO: CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE TRABALHO PLURAL

*4º DIA – DIA 12/08 (QUINTA-FEIRA)*

10h: PAINEL CARIRI ORIENTAL

DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA

16h: PAINEL CANINDÉ

DIREITOS HUMANOS – ADVOGADO, DEFENSOR DE DIREITOS HUMANOS

*5º DIA – DIA 13/08 (SEXTA-FEIRA)*

14h: PAINEL MACIÇO DE BATURITÉ

DIREITO DE FAMÍLIA E VIOLÊNCIA DE GÊNERO

16h: PAINEL INHAMUNS

VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA FEMININA E IGUALDADE DE GÊNERO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem