Pfizer diz que vai enviar dados de estudo sobre 3ª dose do imunizante à Anvisa


Após o pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o laboratório americano Pfizer afirmou nesta sexta-feira (13) que vai disponibilizar estudos relacionados à terceira dose da vacina contra o novo coronavírus. A ideia da agência reguladora brasileira é avaliar a possibilidade de uma dose de reforço do imunizante no combate ao vírus no Brasil em pacientes transplantados ou imunocomprometidos.  
Em comunicado oficial, a Pfizer informou que vai enviar os dados solicitados pela Anvisa. O laboratório “está avaliando os dados solicitados e responderá com toda a documentação disponível para a agência regulatória”. 

O pedido da Anvisa ao laboratório farmacêutico foi feito após os Estados Unidos terem aprovado a aplicação da terceira dose da vacina. A decisão pela aplicação da dose de reforço foi tomada pela agência sanitária americana, FDA, com base em dados cedidos pela Pfizer. 
Uma reunião entre o laboratório americano e a agência reguladora brasileira deve acontecer na próxima semana. A expectativa é que o encontro possa encaminhar as tratativas para a liberação da terceira dose da vacina no país.
 
Em junho deste ano, a Pfizer recebeu autorização para realizar um estudo no Brasil para avaliar a eficácia e segurança da aplicação de uma terceira dose de sua vacina. As análises seguem acontecendo.   Até o momento, a Anvisa já aprovou três pedidos formais para realização de estudos clínicos considerando a administração de doses extras das vacinas. A condução de andamento dos estudos é de responsabilidade dos laboratórios patrocinadores de cada pesquisa.

Foto: Tony Winston – 10.mai.2021/Ministério da Saúde

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem