Presídio de segurança máxima no Ceará tem 203 câmeras e telefone para conversa entre preso e advogado


O Governo do Ceará inaugurou, na manhã desta quarta-feira (4), um presídio de segurança máxima na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. A unidade prisional passa a receber os primeiros detentos ainda na noite desta quarta-feira, de acordo com o governador Camilo Santana (PT), que esteve no local inaugurando o novo presídio.

Segundo Camilo, a unidade prisional conta com 203 câmeras internas para monitoramento dos presos, além de detector de metais na entrada e aparelho de raio-X para verificar se há algo de anormal no corpo dos presos.

Além disso, o sistema de comunicação entre presos e advogados nas dependências do presídio ocorrerá por telefone, com uma tela transparente dividindo a parede entre eles, sem nenhuma brecha, para evitar que advogados levem recados em papéis ou entreguem qualquer outra coisa para os presos.

R$ 33 milhões

“Hoje estamos inaugurando a primeira unidade do sistema prisional, presídio máximo de segurança no estado do Ceará. Foi um investimento de R$ 33 milhões de reais. O Ceará talvez seja hoje o estado que tenha no ponto de vista do sistema prisional, os melhores sistemas, mais seguro, mais controlado, e além de garantir todos os direitos aos presos”, disse Camilo.
O presídio será utilizado para manter os criminosos considerados mais perigosos detidos no estado.

A unidade conta também com consultório odontológico e médico para atendimento e internação dos internos.

Foto: Reprodução / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários