Secretário da Saúde do Ceará vai deixar o cargo, diz Camilo Santana


O secretário da Saúde do Ceará, doutor Cabeto, vai deixar a pasta, segundo informou nesta terça-feira (17) o governador Camilo Santana. Ainda não foi informado quem irá suceder o secretário no cargo.

“Dr Cabeto, que esteve à frente da pasta nos últimos dois anos e sete meses, manifestou seu desejo de saída”, anunciou Camilo Santana, em mensagem em rede social.

“Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas e deixando um legado importante para o Ceará”, agradeceu o governador.

Enfrentamento da pandemia

Carlos Roberto Martins, conhecido como doutor Cabeto, sucedeu como secretário da Saúde do Ceará Henrique Javi, assumindo oficialmente a pasta em 13 de março de 2019.

Ele esteve à frente da pasta desde o início da pandemia da Covid-19, maior crise sanitária enfrentada pelo estado nas últimas décadas.
Junto com um conselho e membros do poder Legislativo e Judiciário, Cabeto é responsável por definir diretrizes do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Foto: Reprodução/TV Diário / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem