SEDUC Crato assina termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem


O município do Crato está participando do Pacto pela Aprendizagem, lançado na última quinta-feira (26) pelo Governo do Ceará, com o objetivo de fortalecer o regime de colaboração com os 184 municípios cearenses para a recuperação da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) diante do contexto de pandemia.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton, e a secretária de Educação, Germana Brito, participaram do evento que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e contou com a participação do governador, Camilo Santana que sancionou a lei criando o Pacto e assinou o termo de compromisso para executar as ações.

De acordo com a secretária Germana, o município tem atendido todas as normas para dar condições para essa nova fase, de aulas híbridas (presenciais e remotas). “O pacto com o Estado vem colaborar com as ações que já estamos realizando, a exemplo do diagnóstico realizado na nossa rede de ensino, por meio de uma avaliação, para saber quais são os níveis de aprendizagem de todos os alunos por série”, explica a secretária.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem