Vale Gás Social será transformado em política pública permanente; famílias receberão benefício três vezes ao ano


Em live semanal nas redes sociais, o governador Camilo Santana assinou, nesta terça-feira (24), um projeto de lei que transforma o Vale Gás Social em política pública permanente. O benefício foi criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. A mensagem segue para aprovação na Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com o governador, cerca de 500 mil botijões de gás foram entregues às famílias beneficiadas em dois anos de projeto. “Tem pessoas que não estão mais conseguindo comprar o botijão de gás, usando fogão a lenha, criando riscos dentro de casa. Estou ampliando um programa rural, do fogão ecológico, mais uma ação importante para fortalecer essas famílias na área rural do Estado. E estamos transformando o Vale Gás em uma política permanente. Vamos possibilitar atender três vezes por ano as famílias cearenses de baixa renda”, justificou Camilo Santana.

Outro anúncio feito pelo gestor foi a autorização de quase R$ 38 milhões em pagamento de promoções para professores da rede estadual de ensino. O valor será creditado no contracheque de setembro.

Camilo Santana aproveitou para explicar que a decisão de aumentar o preço da gasolina não é responsabilidade dos governadores, mas do Governo Federal e da Petrobras. “Nós não fizemos nenhum aumento, aliás, nós subsidiamos o óleo diesel para o transporte público. Nós reduzimos em mais da metade o ICMS do óleo diesel aqui no Ceará, e não aumentamos ao longo dos últimos anos nenhum percentual”, garantiu.

Foto: Tiago Stille / Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem