Visitadores do Criança Feliz do Crato participam de capacitação


Visitadores do Programa Criança Feliz do município do Crato participaram de capacitação sobre o calendário vacinal para crianças de 0 a 6 anos, nesta terça-feira, 10. Esse é um dos públicos atendidos pelo referido programa. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde.

Na ocasião, os enfermeiros Juliana Saraiva e Gabriel Fernandes, do Setor de Imunização da secretaria de Saúde, apresentaram todo o esquema vacinal preconizado atualmente, e tiraram todas as dúvidas dos visitadores.

Para a visitadora Fátima Correia, que atende famílias da localidade da Ponta da Serra, poder participar dessa capacitação vai ajudar ainda mais na parceria com os agentes de saúde, e principalmente no fortalecimento do vínculo afetivo com a família. “É muito importante a gente participar dessa capacitação, pois assim podemos contribuir no aumento da perspectiva de vida das comunidades”, disse.

O Programa Criança Feliz está presente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, de segunda à sexta, das 8h às 17h, e é voltado para o seguinte público: gestantes que estão no Cadastro Único; crianças de 0 a 3 anos que estão no Cadastro Único e do Programa Bolsa Família; e crianças de 0 a 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

Também estiveram presentes no encontro, a Coordenadora do Programa Criança Feliz no município do Crato, Flávia Lima; e o Coordenador da Vigilância em Saúde, Dhiones Gomes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem