550 jovens recebem kits educativos do Programa Crato na Universidade


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), está realizando o Programa Crato na Universidade, para a inclusão de jovens cratenses na universidade. O trabalho envolve 550 jovens, de 15 a 29 anos, advindos da escola pública. A entrega oficial dos kits didáticos para os alunos, foi realizada na manhã de ontem, quinta-feira, 16, no auditório da Sede do Geopark Araripe.

A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, do Vice-Prefeito, André Barreto, do Secretário Henrily Renner, do Reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, e a Pró-Reitora de Extensão, Sandra Nancy Freire, setor por onde será desenvolvido o Programa Municipal.

O Programa “Crato na Universidade” é um curso preparatório gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal em parceria com a URCA, que tem como propósito orientar e preparar os jovens estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares tradicionais da Região do Cariri.

Na ocasião, o Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrily Renner destacou que o programa Crato na Universidade trabalha com a realização dos sonhos e a construção de um futuro melhor “Um projeto inovador que irá auxiliar nossos jovens na inserção em universidades públicas e na conquista de melhorias significativas em suas vidas” apontou.

O Reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior, disse que a administração municipal atualmente se configura como uma gestão compartilhada “Onde podemos conduzir com tranquilidade ações que tem direcionamento inclusivo” ressaltou.

A jovem Nágela Nivea de 23 nos, pensa em cursar Letras e/ou Nutrição e declara seu agradecimento ao Programa, ao afirmar que “seria bem difícil estudar sem essa ajuda que estou tendo com o “Crato na Universidade”. Foi realmente um presente esse auxilio com excelente material e professores experientes que irão me ajudar a conseguir minha vaga”, disse.

“Ações como essa sempre estarão presentes em nossa gestão, precisamos amparar nossa comunidade, nossos jovens, auxiliando no que for possível na busca por melhores condições de vida”, concluiu o prefeito Zé Ailton Brasil.

Também presentes na solenidade, secretários municipais, os coordenadores de Juventude, Renan Sales e Vitória Coelho, os representantes do Legislativo Cratense vereadores Mariângela Bandeira e Matheus Leite, assessores e sociedade civil.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem