Banco de Alimentos da Sedest distribui 13,5 mil quilos de alimentos em oito meses


O Banco de Alimentos, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, arrecadou, ao longo dos últimos oito meses, 13.544 quilos de alimentos.

Tudo foi destinado para 27 entidades do terceiro setor como comunidades religiosas e abrigos para idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Os alimentos são arrecadados mediante parcerias realizadas com entidades e empresas do município e da Região do Cariri. No montante, há também os que são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, também vinculado à pasta.

O Banco de Alimentos de Juazeiro também atende aos Cras, Cozinhas Comunitárias e Centro Pop, fornecendo insumos para o preparo das refeições distribuídas gratuitamente de segunda à sexta-feira nos equipamentos.

Empresários e pessoas físicas interessadas em se tornarem doadores para o Banco de Alimentos podem se digirir à sede do equipamento, localizada na Avenida Virgílio Távora, S/N, no bairro Timbaúbas. O telefone para contato é o (88) 9 9382-6261.

Foto: Divulgação/ Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários