Barbalha promove Programa Saúde nas Escolas


A Secretaria de Educação de Barbalha tem promovido nas escolas da rede municipal o Programa Saúde nas Escolas. O objetivo é promover ações de estímulo à boa alimentação e a prática de atividades físicas, bem como a prevenção da obesidade infantil.

Nesta quarta-feira, 14, o projeto foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Martiniano de Alencar, localizado no Centro de Barbalha, e contou com profissionais da saúde na realização de aferição de peso e estatura dos estudantes. A partir dessas avaliações, alguns alunos foram encaminhados para acompanhamento médico. Nutricionistas também ministraram oficinas no sentido de orientar a introdução de uma alimentação mais saudável, de acordo com a regionalidade, na rotina de estudos.

O Programa Saúde nas Escolas atende 29 escolas municipais e auxilia na formação integral dos estudantes por meio de ações que promovem a atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

De acordo com a Secretária, Jussara Luna, a ideia é consolidar o programa nas escolas, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem