Cápsula da SpaceX que levou os primeiros civis ao espaço pousa na Flórida


O quarteto de cidadãos astronautas recém-formados que compõem a missão SpaceX Inspiration4 pousou com segurança na Flórida por volta das 20:00 horas deste sábado, completando um voo de três dias da primeira tripulação inteiramente civil já lançada na órbita da Terra.

Para preparar a reentrada à atmosfera e retornar à Terra, o veículo SpaceX Crew Dragon completou duas “queimadas” de foguete na sexta-feira para diminuir sua altitude e alinhar a trajetória da cápsula com o local de pouso.

Toda a missão está foi financiada por um dos participantes, o bilionário Jared Isaacman, como uma forma de arrecadar fundos para o St. Jude’s Children Research Hospital, hospital de caridade para crianças com câncer. A meta é conseguir 200 milhões de dólares, mas Isaacman já doou mais de metade do valor.

A SpaceX, empresa de Elon Musk que forneceu a espaçonave e lançou ela da Flórida, antes de transportá-la da sede da empresa no subúrbio de Los Angeles., ainda gravou uma série documental para a Netflix. “Inspiration4: Viagem Estelar”, que foi lançada na última segunda-feira, 13, mostra os bastidores da missão espacial.

A equipe Inspiration4 foi lançada na quarta-feira do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, em cima de um dos foguetes Falcon 9 reutilizáveis em dois estágios, da SpaceX.

Foto: Space X/Divulgação / Fonte: Exame

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem