‘Ceará Conectado’: governo lança programa para levar internet gratuita aos 184 municípios


O Governo do Ceará lançou, nesta quarta-feira (15), o programa ‘Ceará Conectado’, que pretende levar internet sem fio (wi-fi) gratuita aos 184 municípios cearenses. O projeto amplia o cinturão digital (rede de fibra óptica) do estado de 2,6 mil para mais de 7 mil quilômetros de extensão.

“Lançamos há pouco o programa Ceará Conectado, que vai levar internet gratuita a espaços públicos dos 184 municípios cearenses. Com isso, vamos expandir em 60% a infraestrutura atual do nosso Cinturão Digital, passando dos atuais 4.387 km de fibra para 7.046 km”, comentou o governador nas redes sociais.

“Além de oferecer internet grátis à população, o Ceará Conectado vai permitir melhorarmos a qualidade dos serviços digitais oferecidos em todo o estado”, complementou Camilo, que estima ainda expandir o programa de videomonitoramento da Segurança Pública no estado.

Além do governador, participaram do lançamento a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Benevides, e os presidentes da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), José Lassance de Castro Silva e da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

“O momento de acesso à informação, de ferramentas tecnológicas é fundamental, não só para a educação, mas para o desenvolvimento das ações, atividades e políticas públicas do estado”, destacou Camilo durante o lançamento.

Foto: Thiara Montefusco / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem