Ceará recebe 167 mil doses de Pfizer neste começo de semana


Total de 167.310 doses de vacinas contra a Covid-19, divididas em duas remessas, chegam ao Ceará. O primeiro deles chega pouco antes das 22h desta segunda-feira (6), com 63.180 doses de imunobiológicos da Pfizer/BioNTech. Já na manhã desta quarta-feira (7), o Estado receberá, por volta das 10h30, lotes somando mais 104.130 também da Pfizer/BioNTech.

Essas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2).

Elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em publicação nas redes sociais nesta quarta, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “O Ceará receberá um total de 167.310 doses da vacina da Pfizer, que serão utilizadas para D1 e D2.

As vacinas serão distribuídas aos municípios por meio de nossa logística de distribuição, que conta com aviões, helicópteros e caminhões. Seguimos na luta para imunizar os cearenses o mais rápido possível. Uma ótima semana a todas e a todos! Lembrem-se, vacinas salvam vidas.”

Foto: Thiara Montefusco / Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem