Com remessa reagendada, Ceará recebe 275 mil doses de vacinas nesta quarta-feira (8)


O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira (8) mais dois lotes de imunizantes contra Covid-19, que totalizam 275.130 doses.

O primeiro, que estava previsto para a última terça-feira (7), mas devido ao feriado de 7 de Setembro foi reagendado para esta quarta-feira, com mais 104.130 doses da Pfizer/BioNTech. Logo em seguida chegou o segundo lote do dia, com mais 171.000 doses, agora de CoronaVac/Butantan.

Essas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em publicação nas redes sociais nesta quarta, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “Mais vacinas para o Ceará! Recebemos 104.130 doses da Pfizer e mais 171.000 da Coronavac. Os lotes serão utilizados para aplicação de D1 e D2, de acordo com o Ministério da Saúde. Não descansarei um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados”, disse.

Foto: Tatiana Fortes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem