Começa hoje (6) o cadastro do Mais Emprego Ceará, que vai pagar 50% do salário


Empresas que vão abrir vagas de emprego e estão interessadas em participar do programa de incentivo a contratações “Mais Emprego Ceará” já podem fazer o cadastro de adesão. O Mais Emprego Ceará estimula a contratação de 20 mil trabalhadores, com o Governo do Estado pagando metade do salário mínimo.

O cadastro pode ser feito na página do programa na internet.

“O benefício corresponde ao valor de R$ 550, pelo prazo de 180 dias, seis meses, a partir do momento em que for aprovado o cadastro da empresa.

A aprovação do cadastro se dará mediante a assinatura de um termo de adesão que consta também no site. E a empresa será naturalmente comunicada sobre o assunto”, explica secretário executivo de trabalho e empreendedorismo, Kennedy Vasconcelos.

A parte salário paga pelo Governo do Estado será feita por seis meses, e a empresa contratante deve se comprometer a manter o empregado por mais três meses após o final da concessão do benefício.
Terão prioridade na adesão ao programa:

empreendedores individuais, micro e pequenas empresas na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal;

empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional;

empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos, as mais afetadas pela pandemia, segundo o Governo do Estado.

As empresas que não se enquadrarem em todos os critérios, ficarão em uma fila de espera.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários