Crato: Obra da praça do Conjunto 10 de Fevereiro está em fase de finalização


A obra da praça do Conjunto 10 de Fevereiro, no bairro Novo Crato, está acelerada. A iniciativa da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem por objetivo construir mais um espaço de interação e sociabilidade. No local, está sendo construída uma gruta para Nossa Senhora das Candeias, uma demanda que partiu da própria comunidade, que desejava ver o terreno baldio se tornar um espaço dedicado à santa.

O Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, informa que esta é mais uma obra de infraestrutura e urbanismo realizada pela administração do Crato, com objetivo de garantir mais espaços de socialização e lazer para a população. “A gente sabe a importância de um equipamento público como esse. O projeto foi bem pensado pelo poder público junto a comunidade do Conjunto 10 de Fevereiro. A praça é feita com piso intertravado, com rampas de acessibilidade e piso podotátil”.

O projeto arquitetônico tem alguns diferenciais, como bancos de madeira que integram a estrutura da praça. “Na definição dos equipamentos que iriam ser alocados na praça, a população solicitou uma gruta. Dimensionamos um espaço para a gruta dois metros de altura, toda curva e com iluminação em LED interna”, destaca Italo.

O valor de investimento da obra é na casa dos R$103 mil e tem como prazo estimado de finalização da obra 120 dias. Essa será a terceira praça feita, ou reformada, que será entregue pela Prefeitura do Crato, em 2021. Ano em que já foi inaugurada a Praça Dona Ceicinha, no Seminário, e a nova praça do Conjunto Monsenhor Montenegro, que já foi finalizada a obra e, em breve, será inaugurada.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem