“Crianças podem apresentar sintomas Covid meses depois da infecção”, alerta pneumologista do Cariri


A comunidade científica internacional define essa condição dos pacientes após o período de infecção de long covid.

Muitos pacientes de várias faixa-etária, inclusive crianças, que tiveram Covid e se recuperam, ainda sentem as sequelas deixadas por essa doença que vem fazendo cada vez mais vítimas.

A médica pneumologista pediátrica, Kaline Cristh, explica que Covid Longa, Pós-Covid, Long Covid “São pacientes que permanecem com alguns sintomas após o período de recuperação”.

Um estudo recente realizado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, aponta que 80% dos pacientes recuperados de Covid-19 apresentaram sintomas pós-covid.

“Eles podem apresentar cefaleia, menor resistência a atividades que faziam antes e não ficavam cansados por isso, ausência de cheiro, de gostos, dor crônica, e muito pode estar associado a questão da ansiedade. Nas crianças elas têm sido alvo de pesquisa agora por não estarem vacinadas, e são o público que está em vigência, e que os casos estão aumentando”, relata a médica.

A especialista ainda faz uma alerta para os sintomas Pós-Covid “Se você tem em casa alguma criança que após um episódio de covid apresenta diferença de comportamento, está mais agitada, está mais ansiosa ou tem algum problema respiratório que está em exacerbação procure um pediatra”.

Mais informações e entrevistas,

Assessoria
commonike.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem