Empresas do Cariri aderem ao Programa Mais Empregos e criam novos postos de trabalho


Com ações coordenadas pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o programa que objetiva gerar cerca de 20 mil novos postos de trabalho já começa a render seus frutos.

Na região do Cariri, empresas como a WP Hamburgueria já aderiram à iniciativa que pagará 50% do salário-mínimo vigente, para cada novo vínculo de emprego gerado após o dia 20 de julho de 2021, por um período de até 180 dias e com limite de 100 empregos gerados por empresa.

“No momento em que tantas empresas passam por dificuldades, o programa trará um alívio e ajudará a manter os empregos e os salários dos nossos colaboradores, que é a missão mais importante e árdua que vivenciamos nesse momento. Essa pandemia elevou o número de desempregados e o comércio anda em baixa, mas com o apoio do Governo do Estado felizmente teremos um fôlego a mais para seguir em frente, torcendo para que aos poucos tudo volte à normalidade”, ressalta Patrício Barbosa, proprietário da WP Hamburgueria.

O programa dará prioridade a empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, desde que enquadrados na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal. Também terão prioridade, empresas cearenses que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional, empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos. O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), fará o acompanhamento dos cadastros das empresas e encaminhará os trabalhadores para as vagas de emprego.

Vladyson Viana, presidente do IDT, reforçou a importância da iniciativa para potencializar a recuperação da economia cearense. “No primeiro semestre de 2021, já recuperamos mais de 43 mil postos de trabalho no mercado formal. Um saldo positivo no Caged. Isso nos dá condições de não só recuperar os postos de trabalho perdidos na pandemia, mas de ampliar esses postos de trabalho. Então, o IDT está compondo o sistema Sedet, dando todo o apoio aos trabalhadores e, também, aos empresários”, garantiu.

Para se inscrever, as empresas devem acessar o portal http://maisempregos.sedet.ce.gov.br.

Foto: Pixabay / Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem