Escolas municipais de Juazeiro começam a desenvolver atividades presenciais


A flexibilização de atividades nas Escolas da Rede Municipal já está acontecendo, com algumas atividades sendo desenvolvidas presencialmente.

A medida faz parte da primeira etapa do retorno gradual às escolas, com a finalidade de avaliar o comportamento da comunidade escolar frente à nova dinâmica, como também, visualizar o planejamento do retorno na prática.

Para o desenvolvimento de atividades presenciais, os estudantes devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis. E os profissionais que se disponibilizaram a realizar as ações devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, as atividades devem ter duração de, no máximo, duas horas.

De acordo com a diretora Pedagógica da Seduc, Arlete Xavier, também foi iniciado a aplicação de um projeto piloto de recomposição da aprendizagem na Escola Izabel da Luz. “A intenção é estender gradualmente este projeto para as demais Unidades, de acordo com o avanço das fases do Plano de Retorno Seguro e sempre observando os dados epidemiológicos”.

A titular da pasta, Pergentina Jardim, reforça que essas ações estão sendo monitoradas e a presença do aluno nas escolas, nesta fase, é exclusivamente para a realização de algumas atividades pedagógicas, as aulas permanecem em formato remoto.

Conforme a portaria 30/2021, publicada pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, no Diário Oficial do Município, em 14 de setembro, as ações podem ocorrer nos espaços das Unidades de Ensino, desde que sigam as orientações que constam no documento e os protocolos sanitários.

O Plano de Retorno Seguro será apresentado nesta quinta-feira, 23, às 9 horas, através de uma live transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura.

Foto: Josimar Segundo / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem