Governo de Barbalha inicia reforma da EEF Josefa Alves de Sousa


Atendendo a uma demanda antiga da população, a Prefeitura de Barbalha deu início a execução da reforma da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Josefa Alves de Sousa, no bairro Santo Antônio. As melhorias estão sendo executadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). O prazo de entrega é de quatro meses.

O prefeito Guilherme Saraiva esteve no local, junto com representantes da Câmara Municipal de Vereadores e das Secretarias de Educação e Infraestrutura para acompanhar o andamento da obra. “Nos próximos meses iremos entregar mais um equipamento que irá proporcionar mais qualidade de ensino e de bem estar aos alunos barbalhenses. Nessa visita percebemos o quanto a instituição estava danificada, com a estrutura comprometida. Em breve teremos uma escola totalmente renovada”, afirmou o chefe do executivo.

A empresa responsável pela obra é a Salinas Empreendimentos e Construções LTDA, e o valor da execução é de R$ 800.656,20 para nova estruturação de toda a área que contém 8.092m². O projeto inclui novo sistema hidráulico e elétrico, muros de contenção, retelhamento, nova caixa d’água, entre outros reparos. A ideia é aproveitar e readequar espaços estavam subutilizados e aumentar a vida útil do imóvel.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem