Hospitais Santo Antônio e Coração promovem Dia Mundial da Segurança do Paciente nesta sexta, 17


Colaboradores dos hospitais visitaram diversos setores das unidades e participaram de capacitação.

Um dia diferente para aprender, debater e praticar mais sobre a segurança do paciente no ambiente hospitalar. Foi assim a manhã dessa sexta-feira.

Afinal, hoje, 17 de setembro, é o dia mundial de segurança do paciente, e a data tem por objetivo, conscientizar profissionais de saúde, gestores, órgãos governamentais, pacientes, educadores e sociedade civil sobre a necessidade da implementação das práticas de segurança dentro dos serviços de saúde.

Foi realizada no Hospital do Coração do Cariri e Hospital Santo Antônio de Barbalha, mantidos pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), uma manhã voltada à segurança do paciente, com a exposição dos protocolos de segurança do paciente in loco com todos os membros do Núcleo de Segurança do Paciente, além de uma mesa redonda para discutir casos reais.

“Realizamos essa ação todo ano para minimizar riscos e danos ao paciente e refletir na melhoria da qualidade e do cuidado prestado nos nossos serviços”, destacou a enfermeira, gerente de qualidade hospitalar e presidente do Núcleo de Segurança do Paciente , Priscilla Couto.

O complexo hospitalar trabalha seis metas internacionais para a segurança do paciente, que são elas: identificação correta dos pacientes, comunicação efetiva, segurança na prescrição e administração de medicamentos, cirurgia segura, redução do risco de infecções assessoradas aos cuidados em saúde e prevenção de complicações decorrentes de quedas.

Assessoria
commonike.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem