Juazeiro recebe equipe do Monitoramento Estadual do Programa Criança Feliz


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro – Sedest encerrou a programação do Mês da Primeira Infância, nessa terça-feira, 31.

O evento contou com a presença da equipe de Monitoramento do Programa Criança Feliz do Governo do Estado. As profissionais foram apresentadas à equipe local que atua no programa e, na oportunidade, foram feitos alinhamentos das atividades relacionadas ao Programa, no Município.

Dentro da Programação dedicada à primeira infância, a Sedest realizou diversas atividades como o Delivery Divertido, com entrega de kits de colorir para as crianças, como também kits de higiene para as gestantes e lives de orientação, que contaram com participações de Assistente Social e Psicóloga.

O Programa Criança Feliz trabalha com visitas domiciliares, auxiliando as famílias através de sugestões de atividades, visando o desenvolvimento da primeira infância e o fortalecimento de vínculos afetivos. Fazem parte do público do programa, gestantes e crianças de 0 a 3 anos, como também crianças de até 6 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada – BPC, por terem algum tipo de deficiência.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem