Juazeiro: Seduc lança 10 compromissos para a realização do SAEB 2021


Com o objetivo de estimular a aprendizagem, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte lançou 10 compromissos para orientar as escolas quanto à realização do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB 2021.

Neste ano, a avaliação será aplicada entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro, contemplando alunos do 5° ao 9° ano, e ocorrerá em formato presencial.

Os 10 pontos recomendam o monitoramento, a elaboração de um plano semanal de ação, com orientações da equipe da Seduc para as escolas, e atividades que abordem as questões socioemocionais com os alunos. Além disto, haverá ainda, a sensibilização das famílias, avaliação diagnóstica, encontros motivacionais, aplicação de simulados, aulões coletivos e a busca ativa escolar.

O SAEB é um sistema de avaliações que tem a finalidade de fornecer um diagnóstico da Educação básica no país. Através de testes e questionários, aplicados a cada dois anos, oferece parâmetros para o planejamento, monitoramento e melhoria de políticas educacionais.

As médias obtidas a partir desta avaliação e levando em consideração outras taxas diagnosticadas pelo Censo Escolar, permitem a composição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem