Lote de 1,14 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil neste domingo


Um voo com novo lote de 1.140.750 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 aterrissou na manhã deste domingo (19) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De terça-feira (14) até este domingo (19) chegaram oito voos que partiram do aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, completando a entrega de 8,4 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pela distribuição para estados e municípios.

A vacina da Pfizer contra Covid-19 é a única indicada pelo Ministério da Saúde para ser administrada como terceira dose em idosos e em adolescentes com comorbidades.

A decisão de não vacinar adolescentes sem comorbidades vem enfrentando críticas de cientistas e médicos.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil.

Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan), as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen.

100 milhões de doses em setembro

O Ministério da Saúde já recebeu mais de 74 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em março de 2021. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de vacinas no total até o final de setembro.

A pasta também negociou, em outro contrato assinado em maio, a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Segundo a Pfizer, o cronograma será cumprido.
Ou seja, no total, serão enviadas 200 milhões de doses até o fim do ano.

Foto: Divulgação / Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem