Mestres da Cultura Popular se reúnem em show de encerramento do Terreiro Cariri neste sábado, 25


 

Encontro acontece on-line durante encerramento do Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra que integra a programação de encerramento do projeto Terreiro Cariri MOACPES

Depois de um mês de evento, com mais de 30 shows, rodas de saberes, conversas, exibição de documentários, palestras e oficinas, o encerramento do projeto Terreiro Cariri Moacpes acontece hoje, 25, com o show “Chão de Terreiro”, que foi construído com o encontro dos mestres e mestras da cultura popular do Cariri.

O Terreiro Cariri deu início em agosto e termina neste sábado, 25, com o Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra. É perceptível que o Cariri é um berço cultural riquíssimo, conhecido a nível nacional e internacional. Dessa forma, o evento vem para enaltecer essa dádiva do povo caririense.

A abertura contou com apresentação do Coco dos Souza e show MOACPES: de unindo assim os 10 terreiros locais. O material editado será transmitido pelo canal do youtube Terreirocariri no próxima sábado, 25, no encerramento do Congresso.

O Mestre Valdir Lima, do Reisado Arcanjo Gabriel, participou do momento e destacou a relevância. “O encontro promovido pelo Terreiro Cariri é muito importante para nós, pois oportuniza a união de todos os mestres da cultura, além de promover a comunicação e a interatividade entre vários terreiros e culturas, com a junção dos mestres em um único evento”, disse.

O terreiro é vivo e a cultura também! Viva o Cariri! Que venha o Terreiro 2022!

Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem