Neste “Setembro Amarelo”, Hospitais Santo Antônio e Coração têm programação especial pela valorização da vida


Os colaboradores das unidades de saúde, em Barbalha, se uniram em frente ao Hospital Santo Antônio com faixas, cartazes e kits educativos para lembrar que setembro amarelo é o mês de debater sobre a valorização da vida!

A blitz feita junto com agentes do Demutran, serviu como forma de conscientização para quem passava pelo local e recebia máscaras amarelas e panfletos informativos.

Além disso, o complexo hospitalar do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração, já realizaram neste mês:
visita nas enfermarias com missionários da Aliança de Misericórdia, entrega dos kits educativos aos pacientes e acompanhantes e consulta médica com a psiquiatra Taise Vasques, para eles e também para colaboradores; até o final do mês a programação não para!

*Setembro Amarelo*

Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Esteve presente no ato todo o corpo clínico e os colaboradores da Fundação Otília Correia Saraiva (Focs), que é a mantenedora do complexo hospitalar Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri e que contou com o auxílio do Demutran para a realização do mesmo.

O psicólogo José André falou sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, e como a população deve se manter atenta às manifestações de sinais de quando estiverem desenvolvendo indícios de ansiedade e depressão ou perceberem isso em alguém próximo, é importante buscar ajuda. Ele falou sobre a importância de buscar um atendimento profissional e especializado no assunto, em que a população pode procurar ajuda através da rede de saúde pública nos PSF’s e nos CAPs.
Durante todo o mês será feito diversas campanhas para mostrar a importância de
cuidar da saúde mental e de procurar ajuda e tratamento.

Mais informações,

Assessoria
commonike.com.br

Postar um comentário

0 Comentários