Pagamento do Auxílio Catador será liberado a partir desta sexta-feira (3), no Ceará


O Governo do Ceará entrega, a partir desta sexta-feira (3), os cartões magnéticos com auxílio financeiro para novos beneficiários do programa Auxílio Catador. Os cartões serão liberados em agências bancárias.

Receberão o benefício, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), aqueles que comprovaram a produtividade mínima mensal para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis, referente aos meses de março, abril, maio, junho e julho.

Segundo a Sema, serão seguidos todos os cuidados e protocolos sanitários contra a Covid-19 durante a entrega dos cartões e recebimento do benefício. Os beneficiários que ainda não possuem o cartão do auxílio deverão se dirigir às agências do Banco do Brasil, nas datas especificadas na planilha da Sema, portando documentos originais de identificação e CPF.

Conforme informado pelo Banco do Brasil, os beneficiários que já receberam o cartão poderão receber o benefício no autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários ou realizar compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, no caso, Visa.

Caso os beneficiários encontrem algum tipo de dificuldade para receber o cartão ou o benefício, deverá entrar em contato com a Sema, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), pelo e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.

Foto: Divulgação/Governo do Ceará / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem