Prefeitura de Juazeiro inicia segunda entrega de kits da merenda escolar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 1°, a segunda entrega de kits referentes à merenda escolar nas Unidades de Ensino. Ao todo, serão entregues 34.164 kits.

Assim como na primeira entrega, será distribuído um kit por aluno matriculado em uma das 90 escolas da Rede.

Com investimento de R$2.545.008,40, o kit é composto por 11 itens, sendo três deles da agricultura familiar. Atualmente, o valor de caráter suplementar repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE por dia letivo, para cada aluno, é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino.

Foram entregues, somente nesta quarta, 1.739 kits em 11 escolas da Zona Rural: Enfermeira Maria dos Santos, Manoel Balbino, Chiquita Callou, Antônio Benjamim, José Araújo, Senhor Callou, Maria Rodrigues do Nascimento, Raimundo Pessoa, São Geraldo, Nossa Senhora de Fátima e José Sábia. As escolas irão organizar seu próprio cronograma de distribuição aos alunos.

A Seduc dará continuidade à entrega na manhã desta quinta-feira, 2, nas Escolas Maria Bernardino, Afro Alves, Líder Comunitário Antônio Miguel, Laurentino Alves, Maria Pedrina e Raimundo Domingos. No período da tarde, outras unidades de ensino também receberão os kits.

A Secretária de educação, Pergentina Jardim, orienta que as famílias aguardem as escolas comunicarem o calendário, com horário e data de entrega.

Informações Importantes:

– Cada escola irá fornecer um calendário de entrega com data e horário marcados;

– O responsável do aluno deverá levar um documento oficial com foto para o recebimento do kit;

– É obrigatório o uso de máscara;

– No ato da entrega, é importante que apenas um responsável compareça ao local para não gerar aglomeração.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários