Prefeitura do Crato realiza Fórum de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 24, o Fórum de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+. Na oportunidade, foi discutido o tema “Saúde e Diversidade LGBTQIA+: acolhimento em rede e integralidade da atenção”, com os professores Lorrainy Solano (SESAP/OPAS) e Ricardo Ceccim (UFRGS). O encontro faz parte da formação continuada dos profissionais de Saúde do Crato, em parceria com a Universidade Regional do Cariri.

O evento foi aberto com a presença da Secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, o Reitor em Exercício da URCA, Professor Carlos Kleber de Oliveira e o Vice-Prefeito do Crato, André Barreto, além da vereadora Lourdes de Carlim, palestrantes e representes de entidades voltadas ao público LGBT.

Os avanços relacionados ao atendimento humanizado, e principalmente voltado a qualquer público, de forma igualitária, foi destacado pelo vice-prefeito do Crato, André Barreto. Ele ressaltou a importância de formações dessa natureza, e preparar mais ainda os profissionais de saúde para um atendimento cada vez mais qualificado, dentro de novos parâmetros que possam pautar as políticas públicas de saúde. ” Devemos melhorar o atendimento principalmente a essas pessoas que são recebedoras da atenção dos serviços ofertados pelo poder público”, disse

Para a Secretária Marina Feitosa, essa é uma demanda que vem sendo cada vez mais fortalecida e destacou a importância da presença dos profissionais dentro do processo de capacitação, possibilitando uma política inclusiva na cidade do Crato. O Reitor em Exercício da URCA, Carlos Kleber, parabenizou a prefeitura por estar desenvolvendo esse trabalho, relacionado às questões de gênero.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem