Prefeitura do Crato realiza seminário preparatório para retorno das aulas presenciais


Nesta sexta-feira, 3, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o Seminário “Ensino Híbrido: Um novo olhar na ação docente”, momento preparatório para o retorno das aulas presenciais. Com a soma entre presencial e online, o Crato inicia, a partir de 8 de setembro, o ensino híbrido.

O seminário, que será transmitido pelo canal oficial da Prefeitura no youtube, inicia às 9 horas, e contará com a participação do Professor Dr. Marcos Aurélio, que abordará o tema “Socioemocional no contexto da pandemia”. Ele é formado em Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar, Mestrando em Ciências da Educação, Psicanalista, Master em PNL – Programação Neurolinguística, autor de livros didáticos e paradidáticos pela Editora Dinâmica, recebeu o Título de Doutor Honoris Causa em Educação, desenvolve ações de engajamento sociais, como o projeto Amor Maior.

Já Caniggia Carneiro Pereira, gerente estadual do MaisPaic na Seduc/CE, apresentará o tema “Índices da Avaliação Diagnóstica realizada no Ceará, dos 2°, 3°, 5° e 9° anos e a necessidade do retorno presencial”. Ele é graduado em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2012), especialista em Ensino de Física pela UFC (2014) e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela UniAteneu (2018) e mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela UFC (2016). É gerente estadual do MaisPaic na Seduc/CE, professor de graduação e pós-graduação e consultor educacional nas áreas de Educação a Distância, currículo e BNCC. Trabalha com ações voltadas para o uso de tecnologias digitais, currículo e elaboração de material didático.

O encontro reunirá professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. Para a secretária Germana Brito, o momento é de preparação do corpo docente para que o retorno às aulas presenciais aconteça de forma segura para todos. “Estamos organizando tudo para que professores e alunos retornem com segurança, já na próxima semana. Estaremos refletindo, durante o seminário, sobre esse novo momento, novo método de levar a educação aos nossos alunos”, afirmou.

Foto: Gerson Klaina / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem