Primeiro evento teste do Cariri, que ocorreria em setembro, é adiado


Um dos 20 eventos teste autorizados pelo Governo do Ceará, que ocorreria em Crato no próximo dia 18 de setembro, foi adiado. A publicação de divulgação deste nas redes sociais, inclusive, foi removida, e segundo a organização uma nova data deve ser anunciada. A decisão foi divulgada após reunião dos organizadores, nesta quarta-feira (8). A festa teria como uma das atrações confirmadas o cantor Josué Bom de Faixa.

Conforme o organizador Sávio Soares, as pessoas que participarem deste evento serão monitoradas por 14 dias e testadas previamente, e só porderão entrar na festa com teste negativado ou comprovação de duas doses da vacina contra Covid-19. Monitorado pelas secretarias estadual e municipal de Saúde, a iniciativa deve ajudar as autoridades sanitárias a definir por futura ampliação de público, e deve contar com até 300 pessoas em ambiente aberto.

Monitoramento

Apesar de os indicadores de internações e óbitos por Covid-19 no Ceará seguirem em níveis considerados baixos, a cautela ainda é necessária, sobretudo diante de preocupações externas como as transmissões importada e comunitária da variante Delta do coronavírus no Estado. Neste cenário, é necessário o rígido monitoramento de cada nova medida de flexibilização dentro do protocolo de retomada das atividades.

Para este aos demais eventos teste, a Sesa planeja todo o controle do evento, limitando a quantidade de público convidado a 200 ou 300 por dia, e exigindo comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen), além de testagem com resultado negativo em, no máximo, 48 horas antes das apresentações. Além disso, o palco estará montado em espaço aberto e será seguido o protocolo sanitário, com uso de máscaras, álcool 70% e sem alimentação no local.

Os profissionais envolvidos, inclusive os artistas, deverão estar vacinados com pelo menos uma dose, e devem estar negativados nos testes de Covid-19.

Foto: Dalton Soares/TV Bahia / Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem