Remessas de 141 mil vacinas Pfizer e CoronaVac serão destinadas para primeira e segunda doses no Ceará


Quase 61% da população cearense já cumpriu pelo menos a primeira metade do esquema vacinal.

Dois lotes de imunizantes contra Covid-19, com mais de 141 mil doses, chegaram ao Ceará nessa quinta-feira (9). O primeiro veio com mais 52.638 doses da Pfizer/BioNTech. Em seguida, chegou o segundo lote do dia, com mais 88.800 doses, agora de CoronaVac/Butantan.

O governador Camilo Santana destacou, nas redes sociais, a importância de registro e confirmação de cadastro de todos os cearenses no Saúde Digital, que organiza os dados da população cearense para recebimento do imunibiológico.

“Reitero a importância de todos estarem atentos ao cadastro de vacinação na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios, para que possamos seguir avançando na imunização dos cearenses. Juntos estamos superando essa pandemia!”, disse. Pelo telefone 0800 275 1475 é possível tirar dúvidas e confirmar o registro.

As remessas recebidas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Os imunizantes estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas de quinta-feira (9), foram aplicadas 8,45 milhões de doses. Com isso, 5,58 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 2,79 milhões completaram o esquema vacinal, considerando D2 ou dose única da Janssen. Quase 61% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização, e 28% está com esquema vacinal concluído.

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, o governador Camilo Santana destacou informações de combate à Covid-19 que permearam a reunião semanal do comitê de enfrentamento à pandemia, que envolve Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Prefeitura de Fortaleza e especialistas em saúde.

“Os números da Covid seguem em queda em todo o Ceará, e a vacinação continua avançando no estado. Cerca de 50% dos municípios já estão vacinando adolescentes entre 12 e 17 anos.

Discutimos, ainda, a implementação do passaporte de vacinas para acesso a serviços e eventos. A imunização em massa de nossa população é a única forma de superarmos de vez essa pandemia”.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem