Aberta oficialmente a III Semana do Servidor Público do Crato


A manhã de domingo foi marcada por festividades em Crato, com a abertura da III Semana do Servidor. Na edição 2021, que segue até o dia 31, além dos servidores municipais, também participam os de órgãos estaduais e federais.

Ainda às 6h, o pontapé inicial foi dado com os amantes do esporte, com a participação dos servidores na Corrida Força na Peruca Cariri. Com muita animação e disposição, os servidores públicos largaram do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e percorreram 21km, 10km ou 5km.

O vice-prefeito André Barreto acompanhou e desejou boa sorte a todos os competidores, ressaltando a parceria com a organização da Corrida Força na Peruca. Também agradeceu a participação dos servidores públicos nas ações que serão realizadas durante toda esta semana.

Em seguida, foi realizado o Ato Ecumênico, marcando a abertura oficial da III Semana do Servidor Público do Crato. O momento foi conduzido pelos líderes religiosos Joceandra Chaves (espírita), Monsenhor Bosco (católica), Francimeire Siqueira (Umbanda) e José Lima Filho (evangélica). Já os servidores foram representados por Tânia Sousa. Os parceiros também participaram do evento, o reitor da UFCA, Ricardo Ness, e o presidente da CDL Crato, José Alves Lobo.

Em todas as falas, homenagens aos profissionais que prestam serviços públicos à população, bem como orações e louvores por todos. A sacerdotisa Francimeire falou a importância do momento, destacando que todos as religiões, mesmo divergentes, convergem para o mesmo Deus, que é um Deus de amor. E que este amor possa estar no dia-a-dia dos servidores. “Coloque uma gotinha de amor em cada ação e você estará fazendo o bem ao próximo”.

Foi um momento de agradecimento e de orações pela vida dos servidores, nas diversas crenças representadas. “Tudo que o município do Crato conquistou nos últimos anos tem o compromisso dos servidores e servidoras. Esta semana é dedicada a homenagear, reconhecer e comemorar pelos relevantes serviços prestados pelos nossos servidores à toda população cratense”, comentou André Barreto.

Para a servidora Vitória Régia, da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, foi um momento para, inclusive, trabalhar mais a empatia. “Hoje foi um importante momento para que a gente trabalhe a nossa espiritualidade, todas as religiões, para que a gente possa, de toda forma, atuar com o público com mais amor, mais respeito e com mais compreensão para as particularidades de cada situação e de cada indivíduo”.

A programação da manhã de domingo foi finalizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti com o atendimento da Ouvidoria Itinerante e Aposentadoria Itinerante, do Fundo de Previdência do Município do Crato (PreviCrato). Já as competições esportivas foram realizadas no Serrano Atlético Cratense.

Programação

As atividades serão retomadas nesta segunda-feira, 25 de outubro, com diversas ações, e todos os servidores estão convidados. Para acessar o cronograma completo, acesse: https://bit.ly/SemanaServidor2021. Pela manhã haverá exerício laboral na praça da Sé, a partir das 8h, com servidores das secretarias de Segurança e de Serviços Públicos.

Também foram iniciadas as diversas modalidades esportivas coletivas e jogos individuais, que ocorrerão durante toda a semana. No último sábado foi disponibilizado atendimento médico para os servidores, com testagem rápida para HIV e Sífilis, além de aulão de ioga e trilha ecológica na Chapada, saindo da Casa do Guarda.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem