Aposentado colhe macaxeira gigante com 35 kg no Ceará


O aposentado Isaías Matias, de 60 anos, colheu uma macaxeira de 35 quilogramas em sua propriedade na tarde desta sexta-feira (8), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A raiz faz parte da produção destinada ao consumo da família e foi a maior já colhida no local.

Segundo o filho do aposentado, o caminhoneiro Isaías Matias Filho, 43 anos, além da macaxeira, o pai planta no terreno banana, feijão e milho.

O caminhoneiro contou que a família ficou surpresa com o tamanho da mandioca, como também é conhecida a raiz em outros estados do Brasil.

“Meu pai tem um terreno onde ele planta de tudo. Ele vai lá umas vezes e traz coisas para gente. Quando ele apareceu com essa mandioca gigante, todo mundo de casa tomou um susto. Ele quase não consegue levantar ela de tão pesada. Uns 35 quilos para ele levar”, disse.

Ainda de acordo com ele, a raiz, plantada há mais de um ano, tem mais de um metro de comprimento. Isaías Matias disse que sua mãe já deu um destino para a macaxeira: vai cozinhar uma parte e fazer beiju. A outra vai ser cozida no feijão e assada com carne.

“Vai ter um destino muito bom. O importante é que vai alimentar todo mundo e agradar todos os gostos”, finalizou Isaías Filho.

Foto: Arquivo pessoal / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem