Atividades pedagógicas marcam a primeira etapa do Plano de Retorno às aulas presenciais em Juazeiro


A primeira etapa do plano de retorno gradual às aulas presenciais em Juazeiro, que prevê a flexibilização de atividades pedagógicas dentro das escolas, com no máximo duas horas de duração, já está ocorrendo na Rede Municipal. “Esta etapa visa avaliar o comportamento da comunidade escolar frente ao novo contexto de retorno, como também, visualizar, na prática, o planejamento”, explica a secretária de Educação do município, Pergentina Jardim.

Para o desenvolvimento de atividades presenciais, os estudantes devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis. E os profissionais, que se disponibilizaram a realizar as ações, devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Com o objetivo de estimular a aprendizagem, também estão sendo realizados aulões para alunos que irão participar da avaliação do SAEB, entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro, com alunos do 5° ao 9° anos. O SAEB é um sistema de avaliações que tem a finalidade de fornecer um diagnóstico da Educação Básica no país.

Na Escola Izabel da Luz, no Bairro Pirajá, está acontecendo a aplicação de um projeto de recomposição da aprendizagem, com aulas de reforço. Conforme a portaria 30/2021, publicada no Diário Oficial do Município, em 14 de setembro, as ações podem ocorrer nos espaços das Unidades de Ensino, desde que sigam as orientações que constam no documento e os protocolos sanitários.

A previsão de avanço para a segunda etapa será no dia 3 de novembro, onde inicialmente, retornarão as turmas do Infantil V, 5° ano, 9° ano e EJA, obedecendo o cronograma de escalonamento.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem