Barbalha promove I Fórum de direitos para a diversidade


O Governo de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveu nesta quinta-feira, 14, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) o I Fórum de direitos para a diversidade. O encontro reuniu importantes representações do movimento LGBTQIA+ da Região do Cariri para debater as políticas públicas que precisam ser implantadas no município.

Compondo a mesa de abertura, estiveram presentes representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas LGBT do estado do Ceará, Samilla Marques e Narciso júnior, o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, o secretário Sandoval Barreto, e vereadores municipais.

Fortalecendo o debate de implantação de políticas de garantia de direitos em Barbalha, o Fórum contou com a contribuição de ativistas do movimento da diversidade com o intuito de trocar experiências sobre ações afirmativas já desenvolvidas em outros municípios. “Fortalecer essa luta e militância aqui em Barbalha é de grande importância, principalmente quando temos a gestão apoiando a nossa causa. Reunimos várias cidades que já tem essa experiência para participar e foi tudo maravilhoso”, afirmou o Presidente da Mais Diversidade Barbalha, Natanael Marcolino de Brito.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem