Barbalha: Seduc promove formação de manipuladores de alimentos para retorno das aulas presenciais


O Governo de Barbalha segue na preparação e treinamentos direcionados das escolas municipais para o retorno das aulas presenciais no próximo ano letivo. Nesta quinta-feira, 07, no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria das Graças F. Correia, a Secretaria de Educação promoveu a formação de manipuladores de alimentos tratando sobre o repasse das medidas preventivas estabelecidas pelo protocolo sanitário de combate à covid-19.

A formação contou com palestra de nutricionista e informações da Vigilância Sanitária. O momento também foi oportuno para tirar as dúvidas dos profissionais que irão cuidar da alimentação dos alunos da rede municipal.

Segundo a secretária de educação, Jussara Luna, esse regulamento técnico de boas práticas de serviços de alimentação é uma das medidas indispensáveis para o enfrentamento da covid-19. “Queremos garantir que tanto os servidores, quanto os alunos se sintam seguros no processo da alimentação escolar”, afirmou.

Toda a cadeia de alimentos, desde a produção da comida até a entrega aos estudantes, foi amplamente debatida entre os 60 profissionais que participaram do encontro.

Foto: Divulgação/ Fonte: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem