Ceará assina acordo com multinacional alemã para produção de hidrogênio verde


O governador Camilo Santana assinou nesta sexta-feira (29) em Munique, na Alemanha, um acordo com a multinacional alemã Linde, representada na América do Sul pela White Martins, para a implementação de uma planta de hidrogênio verde no Ceará.

Camilo destacou a importância de mais um memorando de hidrogênio verde que vai levar desenvolvimento econômico para o Ceará, além de produzir um combustível limpo para cuidar do meio ambiente em todo o mundo.

“Assinamos aqui hoje mais um memorando importante com uma empresa que está investindo muito em tecnologias na produção de hidrogênio verde que é o combustível do futuro. A Linde enxerga o potencial do Ceará por conta do vento, do sol, do porto, por sua localização estratégica para que possam estudar os futuros investimentos. Estamos muito esperançosos para que a gente possa firmar na prática essa parceria importante para o Ceará, para a Europa, para o meio ambiente global a importância da produção do hidrogênio verde”, afirmou.

O objetivo é a produção de um combustível limpo, reduzindo a emissão de poluentes. Além disso, com os novos investimentos, serão ampliadas as oportunidades de negócios e empregos no estado, impulsionando a economia.

O hidrogênio verde (H2V) é produzido por meio de fontes renováveis e é atualmente considerado um dos pilares da transformação energética.

Foto: shutterStock / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários