CNH popular: Detran divulga datas de comissões em alguns municípios


O Detran-CE comunica aos candidatos INSCRITOS no programa CNH Popular 2021/2022, que todos podem CONSULTAR o andamento de suas inscrições através da janela ACOMPANHE SUA INSCRIÇÃO disponível na página inicial do site oficial do órgão (www.detran.ce.gov.br), para conferir se os respectivos cadastros estão nas seguintes situações: EM ANÁLISE, APROVADO ou PENDENTE.

Informamos, ainda, que serão iniciados os atendimentos, por meio de COMISSÕES, nos municípios, a partir de 28/10, por ordem de critérios (consulte a seguir).

O Detran-CE reforça aos candidatos inscritos, que estão com cadastro PENDENTE, ou seja, faltando anexar algum tipo de DOCUMENTAÇÃO, que estes precisam finalizar o processo até a próxima segunda-feira, 25/10, às 23h59, para que, desta forma, cumpram todos os requisitos estabelecidos no programa.

CRITÉRIOS PARA ATENDIMENTOS NOS MUNICÍPIOS:

1. Quantitativo (Define a quantidade de vagas que cada município terá disponível)
Número total da população do estado, exceto Fortaleza, e dividido proporcionalmente ao nº de habitantes de cada município.

2. Classificatório (Define a ordem de atendimento dos municípios)
Referente à regulamentação do município junto ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, conforme prevê o art. 24 do Código Nacional de Trânsito (CTB).

2.1 Municípios com trânsito municipalizado

2.2 Municípios em processo de municipalização

2.3 Municípios que ainda não iniciaram o processo de municipalização

3. Proporção

Número de cidadãos habilitados do referido município X Número de veículos registrados no referido município.

Confira a relação dos primeiros municípios a serem atendidos, entre 28/10 e 3/11, respeitando os critérios do programa:

*O Detran-CE ressalta que divulgará, posteriormente, os endereços e horários de atendimentos em cada município, assim como o calendário das próximas comissões nas demais cidades.

Foto: Pixabay / Fonte: Ascom Detran-CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem