Com quase 395 mil doses, Ceará recebe maior remessa de vacinas contra Covid-19


Nesta sexta-feira (22), o Ceará recebeu sua maior remessa de vacinas contra Covid-19: 394.290 doses de Pfizer/BionTech desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco antes das 13 horas. Esse lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no Estado.

“Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 13,30 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Mais de 11,12 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 4,55 milhões de cearenses.

Foto: Thiara Montefusco / Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários