Crato recebe dois Centros de Educação Infantil que atenderão a mais de 400 crianças


O Crato receberá dois novos Centros de Educação Infantil (CEI), uma obra do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal, que beneficiará a população dos bairros Alto da Penha e do Conjunto Habitacional São Bento I e II. A previsão é que sejam atendidas mais de 400 crianças nesses equipamentos.

Os Centros de Educação Infantil estão contemplados dentro da política de atenção à primeira infância e oferecerão ampla infraestrutura com todo o conforto para as crianças. O Prefeito Zé Ailton Brasil, esteve visitando as obras nesta segunda-feira, 04, e pôde acompanhar o processo de instalação dos equipamentos. “Essa é uma parceria da Prefeitura Municipal do Crato com o Governo do Estado. Uma obra do governo, em que a Prefeitura entra com a doação do terreno e parte do recurso financeiro, graças a essa parceria que o Crato tem dado um grande salto, são dois CEI’s, cada um deles receberá mais de 200 crianças”, destaca.

Mais Infância Ceará

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que abrange todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem