Dia de São Francisco: igreja celebra missa com bênção de animais no Crato


A Paróquia São Francisco de Assis, na cidade do Crato, celebrou nesta segunda-feira (4) uma missa com bênçãos para os animais. Além da presença dos fiéis, a celebração contou com a participação de cães, gatos e aves acompanhadas dos tutores.

A missa na igreja é realizada há seis anos, sempre no dia 4 de outubro, data em homenagem a São Francisco, considerado o protetor dos animais e da natureza.

Conforme o padre Arileudo Machado, que presidiu a celebração, a missa além de homenagear o santo, tem o objetivo de causar uma reflexão nas pessoas para combater os maus-tratos.

“Para nós é motivo de muita alegria, porque as pessoas vão respondendo a algo que é muito presente hoje, a necessidade de fazer uma reflexão sobre os animais, que não podem ser maltratados, de que os animais não são nossos escravos e, com isso, as pessoas vão também tendo coragem de denunciar diante de maus-tratos que a gente tem vivenciado”, disse padre Arileudo.

Os fiéis que não puderam levar o animal, por ser de grande porte ou não ter como fazer o transporte ao local, garantiram a bênção através da foto do pet.

Durante a missa, os animais ficaram com os tutores no lado externo da igreja. Após a celebração, o padre recebeu os animais de estimação no interior da igreja e eles foram abençoados com água benta.

Foto: Lorena Tavares/ SVM / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem