Educação do Crato retorna 100% presencial na rede municipal


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no último dia (25) de outubro, a retomada 100% presencial das aulas do município.

A informação foi repasssada pela secretária de Educação, Germana Brito, durante reunião com gestores escolares, na sede da Secretaria.

Na reunião, foram repassadas todas as orientações que regem as novas diretrizes para a Educação, quanto à proteção contra a covid, cumprindo o decreto Estadual e Municipal para a retomada das aulas presenciais.

A secretária orienta aos pais e responsáveis que os alunos que não poderão voltas às aulas precisam levar atestado médico.

O encontro com os gestores teve o objetivo também de reforçar a importância da preparação dos alunos do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental I e II, considerando a

proximidade da avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

O Saeb, de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um sistema composto por três avaliações externas, que são aplicadas em larga escala e que têm como principal objetivo diagnosticar a Educação Básica do Brasil.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem