Estudante é detida com uma faca para ameaçar alunos e professores em escola de Mucambo, no Ceará


Uma adolescente de 14 anos foi detida, nesta quarta-feira (13), após ser encontrada com uma faca dentro da escola onde estuda, em Mucambo, interior do Ceará. Segundo a secretaria de educação do município, havia a suspeita de que ela poderia ameaçar alunos, professores e outros funcionários do Centro Educacional Deputado Manoel Rodrigues.

O secretário de Educação do município, José Carlos Rodrigues Gomes, informou que a adolescente sofre com problemas psicológicos.
“Ela chegou portando essa arma branca, uma faca e, imediatamente, a gente acionou o Conselho Tutelar. Eu pessoalmente estive lá. Quando eu cheguei, ela já tinha sido contida por guardas municipais e policiais”, informa o secretário.

José Carlos disse também que o caso aconteceu quando a adolescente, estudante regular da escola, chegou pouco antes das 13h — horário que as aulas começam. Contudo, após as autoridades serem acionadas, as atividades escolares seguiram normalmente.

“Ninguém ficou ferido, ela não cortou ninguém, não se cortou. Trata-se realmente de uma adolescente que tem problemas mentais. Eu estive na sala onde ela estuda. Ela tem um bom relacionamento com todo mundo, mas, infelizmente, às vezes, ela muda o humor, o temperamento e torna-se um pouco mais agressiva”, complementa o secretário.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou o atendimento de uma ocorrência em uma escola municipal, na tarde desta quarta-feira (13), no Centro do município.

Na ocorrência, a adolescente de 14 anos foi conduzida até uma delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), após a jovem ser flagrada com um objeto perfurocortante dentro da instituição de ensino. Oitivas e diligências estão em andamento.

Foto: Divulgação / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários