Horário ampliado de restaurantes e maior capacidade de público em eventos começa a valer no Ceará


Novas medidas de flexibilização econômica entram em vigor neste sábado (16) em todo o Ceará. O decreto entra em vigor um dia após o anúncio feito pelo governador Camilo Santana em rede social. Nos decretos anteriores, as medidas passavam a valer às segundas-feiras, três dias após o anúncio.

As novas mudanças ampliam o horário de funcionamento de restaurantes e a capacidade máxima em cinemas e igrejas.
Confira as medidas que entram em vigor neste sábado:

Restaurantes passam a funcionar até as 3h da manhã

Cinemas, shoppings e lojas de rua passam a poder acolher até 80% da capacidade

Eventos sociais passam a poder acolher até 300 pessoas ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.

Igrejas poderão funcionar com total capacidade de público

Restaurantes também tiveram a capacidade de público ampliada, mas os detalhes serão descritos no decreto, que deve ser publicado na noite desta sexta-feira.
A única medida anunciada pelo governador que ainda não está valendo é o aumento da capacidade das torcidas nos estádios. Atualmente, apenas 10% da capacidade máxima é autorizada. No próximo sábado (23), as arenas esportivas poderão receber até 50% da lotação.

O governador informou ainda que a partir da próxima segunda-feira (18), um grupo de trabalho vai começar a discutir sobre a realização de festas de fim de ano no estado.

Mortes por Covid-19 por mês no Ceará

O Ceará registrou, desde o início da pandemia, 24.335 óbitos pela doença e de 941.743 casos, segundo a Secretaria da Saúde. Em 2021, o mês com mais mortes foi abril: 3.813; em setembro foram 79 óbitos.

De acordo com informações do consórcio de veículos de imprensa, até o momento o Ceará já aplicou a primeira dose em 6.331.670 pessoas, o que representa 68,62% da população e com a segunda dose ou dose única foram imunizadas 4.212.403 pessoas, ou 45,59% da população do estado.

Foto: Pixabay / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem