Hospitais Santo Antônio e Coração disponibilizam mais de 500 mamografias gratuitas para as colaboradoras das unidades de saúde


Ação faz parte da campanha do outubro rosa “Por amor a vida te quero bem”; cada colaboradora também levará a mãe para fazer o exame preventivo

Durante mais uma ação da campanha outubro rosa que reuniu direção, administração e parte das colaboradoras dos Hospitais Santo Antônio e Coração, mantidos pela Fundação Otília Correia Saraíva (FOCS), a novidade foi contada: mais de 500 mamografias, em parceria com a Policlínica de Barbalha, serão oferecidas para as colaboradoras das unidades de saúde e as mães delas.

A palestra foi conduzida pela Médica Mastologista, Milena Correia, que falou sobre a importância e conscientização da realização da mamografia em todas as mulheres a partir dos 40 anos. Ela abordou os últimos números atualizados da doença no Brasil e no Ceará, além disso a necessidade de rastreio precoce.

Na ocasião, foram tiradas as dúvidas das mulheres, como a importância do exame ser realizado após o período menstrual e o fato de que a doença também acomete homens. O momento contou com a presença dos diretores do hospital, os irmãos Dr. José Correia Saraiva e Dr. João Correia Saraiva, a primeira dama do município, Catiane Landim, além de representantes da Policlínica e das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho de Crato e Barbalha.

Mais informações,

Assessoria Commonike
commonike.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem