IACC disponibiliza consultas com oncologista pediátrico gratuitamente


O atendimento do IACC é focado em crianças e adolescentes com sinais e sintomas de câncer.

No câncer infantil, tempo vale ouro. Quanto mais cedo o diagnóstico da doença é realizado, maiores são as chances de cura. No entanto, pais e responsáveis encontram dificuldades para chegar a esse diagnóstico. Muitas vezes, eles não sabem a quem procurar ou não conseguem encaminhamento para a especialidade na rede pública. Isso acaba resultando em um número elevado de óbitos e de casos muito graves.

Por isso, o IACC, instituição localizada em Barbalha, agora disponibiliza consultas com médico oncologista pediátrico na sua sede.

O melhor é que é tudo gratuito, desde a primeira consulta, passando pelos exames necessários ao diagnóstico, até o retorno.

Para facilitar ainda mais, as consultas podem ser agendadas em casa no site do projeto ‘amigos da cura’ ou no aplicativo de mesmo nome. Pais e responsáveis, assim como profissionais da saúde podem fazer o encaminhamento. No agendamento são necessárias apenas informações básicas e a data preferida para a consulta. É importante também, fornecer o máximo de informações sobre os sintomas e a duração deles, a fim de facilitar que os casos mais urgentes tenham prioridade.

Após o agendamento e o contato do IACC, basta comparecer à consulta no dia e horário marcados, na sede da instituição: Rua Divino Salvador, 222, Centro, Barbalha-CE. Os atendimentos acontecem uma vez por semana.

Com o ambulatório na região, o IACC espera reduzir o tempo até o diagnóstico e salvar a vida de muitas crianças e adolescentes: “Durante a pandemia, o diagnóstico precoce do câncer infantil teve prejuízos em todo o Brasil, com o diagnóstico tardio o tratamento torna-se mais difícil para as crianças e para as famílias, por isso esse projeto é tão importante” relata Fátima Regina, diretora do IACC.

Esse serviço disponibilizado é de total realização pelo IACC. Todo o projeto é custeado pela instituição, não havendo repasses do poder público, apenas apoio de doadores. O Lar Amigos de Jesus, instituição que atende crianças com câncer em Fortaleza, por exemplo, apoia a ação através de doação mensal. Por isso, é importante que a sociedade continue apoiando com doações a fim de ajudar a tantas famílias a terem acesso ao diagnóstico e à cura de suas crianças.

Serviço
Ambulatório de diagnóstico precoce do IACC
Rua Divino Salvador, 222, Centro, Barbalha-CE
Tel.: (88) 3532-3743
E-mail: ambulatorio@iacccariri.org.br
Site para agendamento: www.amigosdacura.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem