Juazeiro do Norte lança o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA


Juazeiro do Norte lançou nesta quinta-feira, 21, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, um espaço democrático de exercício de cidadania para a faixa etária.

O lançamento aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest com a presença do prefeito Glêdson Bezerra, da primeira-dama, Sandra Cavalcante, e secretários municipais.

O Núcleo é uma maneira de proporcionar à juventude que se organize em rede, discuta questões e participe de ações importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para esse segmento. O grupo é composto por 16 jovens, sendo 8 meninos e 8 meninas, de 12 a 17 anos.

A criação do Nuca é uma das prerrogativas que os Municípios precisam atender para que possam conquistar o Selo Unicef, uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes que vivem na Amazônia e no Semiárido.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou que a conquista do Selo Unicef é simbólica mas, o mais importante, é garantir políticas e ações para os jovens. “Nossa Administração está interessada em alcançar o Selo Unicef não apenas com palavras, mas através de ações. Queremos que as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sejam efetivamente cumpridas em nosso Município”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários