Juazeiro: Escolas realizam aulões e aplicação de simulados para alunos da Rede Municipal


Escolas da Rede Municipal de Juazeiro estão aplicando simulados para estudantes do 5° ao 9° ano que irão participar do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB. A avaliação ocorrerá entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro.

Com o retorno gradual das atividades presenciais, a Secretaria de Educação orienta as unidades de ensino para preparar os alunos por meio de aulões coletivos, aplicação e correção de simulados, bem como, encontros que abordem questões socioemocionais e sensibilização das famílias.

De acordo com o diretor de Monitoramento, Controle e Avaliação, Felippe Valdevino, as ações integram os 10 compromissos, definidos com os gestores, e desenvolvidos para auxiliar a comunidade escolar na realização do SAEB. “Um dos compromissos é a aplicação do Protocolo Paic nos próximos dias 25, 26 e 27”. Ele acrescenta, ainda, que dia 22 será iniciado um curso com os coordenadores das Unidades de Ensino, junto à Fundação Lemman, com o objetivo de trabalhar as competências socioemocionais.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem