Mais de 186 mil doses de AstraZeneca vão ter ‘entrega imediata’ no Ceará, diz Camilo


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quarta-feira (27), que o Ministério da Saúde confirmou o envio imediato de 186.660 doses da vacina AstraZeneca ao Ceará nas próximas horas. Além disso, o governador também anunciou a chegada de mais 30.420 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech na tarde desta quarta-feira (27).

A entrega de AstraZeneca ocorre um dia após o governador solicitar mais doses do imunizante ao ministro Marcelo Queiroga, que “garantiu empenho na solução”. Segundo Camilo, as doses são para aplicação da segunda dose (D2), que completa o esquema vacinal deste público.

Alguns usuários de redes sociais vêm questionando tanto o governador, quanto o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), pela ausência de doses da AstraZeneca. Há cidadãos que já tiveram o prazo máximo para receber a segunda dose, descrito no cartão de vacinação, vencido. Uma semana após a última convocação de agendados, a capital convocou para esta quarta-feira (27) vacinados com a AstraZeneca na primeira dose.

“Acabei de receber a confirmação do envio imediato das 186.660 doses de AstraZeneca solicitadas pelo Governo do Ceará para a aplicação da segunda dose dos cearenses. O lote deve ser repassado nas próximas horas ao Ceará, segundo o ministro substituto da Saúde, Rodrigo Cruz, com quem conversei por telefone há pouco”, escreveu Camilo.

Foto: Hélia Scheppa/Divulgação / Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem